por Alex F. da Costa
Festa de criança em casa. Simples. Chama meia dúzia de convidados, parentes(tios, tias, avós e amiguinho(a) mais próximo(a) do colégio, um bolinho(feito em casa mesmo) uns docinhos (feito com moça fiesta), chapeuzinho, pratinho e guardanapos do mesmo tema comprado em qualquer loja do gênero, cantou parabéns, abriu os presentes e pronto pessoal muito obrigado(a).
Não! Não é nada disso! Este post valeria para os anos 80, 70 e mais para trás um pouquinho.
Hoje as comemorações são bem mais elaboradas e convenhamos muito mais agradável, divertida, charmosa entre outras características positivas. Mas com isso vem muito trabalho e um certo planejamento, seja financeiro, logístico ou estrutural, pois dependendo do serviço terceirizado tem que fazer reserva com um bom tempo de antecedência (às vezes até 1 ano antes).
As casas de festas hoje em dia tem toda a estrutura pronta é só pagar, chegar no dia e curtir, acabou vamos embora e a bagunça o pessoal arruma. Ótimo. Mas este é um tópico para outro dia, o que busco hoje é dar algumas dicas para aqueles que estão com o orçamento apertado ou aqueles que querem dar um toque diferente, já que às vezes fazer a festa em play, sítio, apartamento ou outro lugar privado não é sinônimo de economia mas sim de personalização, pois tenho certeza que sua festa será única, com decorações que serão a sua “cara” e um ar da sua personalidade.
O planejamento consiste em termos uma data definida para o evento para em seguida preparar a lista de convidados e ter um orçamento como base (pois às vezes sai um pouquinho). E daí a produção de seu evento já começou, atente-se para lugares abertos, onde dependendo da época e região costuma-se chover e você terá que alugar uma cobertura.